A Sociedade Internacional é baseada na vontade legítima de seus integrantes que se associaram diplomaticamente para atingir certos interesses em comum, é um conjunto de vínculos estabelecidos por motivos políticos, econômicos, sociais e culturais. É formada pelos Estados, pelos Organismos Internacionais e, sobretudo, pelos homens, como membros atuantes dentro de cada organização.
A Sociedade Internacional tem como características:
• A Universalidade: abrange o mundo inteiro, mesmo que o país não tenha vínculos tão profundos com os demais deve ao menos se relacionar com os Estados fronteiriços.
• A Heterogeneidade: Integram-na Estados das mais diferentes vertentes culturais e sociais, o que influencia diretamente na complexidade das negociações.
• A Descentralização: Não há um poder central internacional ou um governo mundial, mas há vários centros de Poder, como os próprios Estados e as Organizações Internacionais.
• É Aberta: Todos os entes, ao reunirem certas condições, dela se tornam membro sem necessidade de aprovação prévia dos demais.
• Direito Originário: Não se fundamenta em outro ordenamento positivo ou pré-estabelecido.
domingo, 13 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Briiiiiiiiiigadaa!!!
ResponderExcluirMuito bom...direto e objetivo...sem desviar do foco..vlw..
ResponderExcluirMuito bom!
ResponderExcluirGostei, bem direto!
ResponderExcluir