domingo, 22 de novembro de 2009

Visita do presidente do Irã ao Brasil causa protestos em São Paulo

A visita do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad ao Brasil, marcada para a próxima quarta-feira em Brasília, gerou prostetos em São Paulo. Cerca de 300 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, fizeram uma manifestação contra a visita oficial na região da Avenida Paulista. Entre os manifestantes estavam integrantes da comunidade judaica, representantes movimentos de defesa de Direitos Humanos e homossexuais.

O protesto começou por volta das 11h30m, na Praça dos Arcos, nas proximidades da Rua da Consolação, e durou cerca de uma hora e meia e foi pacífico. O líder do Irã já defendeu a destruição do Estado de Israel, negou a existência do Holocausto e pregou a pena de morte à homossexualidade, que considera um crime.

O Itamaraty já informou que, durante o encontro com Ahmadinejad, na quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai reafirmar o descontentamento do Brasil com o discurso do líder do Irã, que acusou Israel de estabelecer um regime cruel e racista no Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário