Sábado, 24 de outubro de 2009
O investimento estrangeiro em ações de empresas brasileiras no mês de outubro é o maior em 60 anos. Se forem somados os investimentos feitos em fundos de renda fixa e títulos públicos, o volume de capital estrangeiro sobe para US$ 40 bilhões, quase o dobro do valor previsto pelo Banco Central para 2009, segundo afirma o jornal Folha de S. Paulo deste sábado.
O Banco Central já registrou mais de US$ 13 bilhões em transações de ações de empresas brasileiras em outubro, montante que representa 40% de tudo que foi investido neste mercado no ano.
O lançamento das ações do banco Santander no mercado brasileiro impulsionou o resultado positivo. Esta foi a maior operação deste tipo no mundo em 2009, segundo afirma o jornal.
Aproximadamente um terço do que foi negociado é referente a ações de empresas brasileiras em bolsas no exterior e, por esse motivo, esta quantia não teria passado pelo País.
A grande entrada de recursos estrangeiros no País, fez com que o governo passasse a taxar a entrada deste tipo de investimento no Brasil, o IOF. Segundo afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o objetivo da medida é evitar a queda do dólar.
Fonte: Redação Terra
domingo, 25 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário